terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Morando sozinho: dicas de organização

Oi meninas!



Estou pensando seriamente em morar sozinha e descobri que na internet tem MUITO conteúdo legal para ajudar quem vai sair de casa sem se estrupiar.

Uma das coisas mais difíceis de morar sozinho é manter a organização, por isso eu pesquisei algumas dicas pra vocês! É muito fácil que a casa vire uma bagunça já que sua mãe não vai estar lá para reclamar!



Rotina diária:

-Arrumar a cama

-Trocar o lixo do banheiro e cozinha

-Lavar a louça

-Recolher os objetos espalhados na casa

Rotina semanal:

-Trocar a roupa de cama e banho (eleja um dia fixo na semana)

-Lavar e passar as roupas (eleja um dia na semana)

-Limpeza da casa (uma vez por semana ou a cada 15 dias)

-Dar uma geral na geladeira (jogar itens vencidos)

Banheiro – Além da limpeza, a organização do seu banheiro é importante para poupar tempo. A nossa dica é ter um espaço específico para roupas sujas, pode ser um cesto ou uma parte do armário. Ter os produtos de higiene organizados dentro de recipientes específicos, também é uma boa. E sempre que necessário, retire o lixo do banheiro.  

Sala – Espaço de receber visitas, jantar ou para a televisão, a sala é o nosso depósito de bagunça. Afinal, em quase todas as casas é o primeiro cômodo que entramos. É quando começa o festival de chaves, correspondências e outros objetos espalhados por todo canto. Para evitar esse problema e manter o local organizado, a dica é deixar sempre em cima da mesa mais próxima da porta de entrada, uma cesta ou recipiente da sua escolha. Assim você deposita tudo ali dentro, mantém a casa organizada e de quebra ganha um objeto de decoração. 


Gostaram?

Beijos,

Jeniffer Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário