segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A História do Espartilho


Oi gente!

Vcs sabiam que o espartilho é um dos ítens da moda femina mais antigos que existem? Pois é!

Um dos responsáveis por modernizar o estilo foi o Christian Dior (chiquérrimo) que inseriu o espartilho num look mais casual.

Adorei a história e vou compartilhar com vcs um pedaço da Wikipédia.


Paula Fernandes de espartilho



O Espartilho ou Corset surgiu por volta do século XVI, e tinha como objetivo manter a postura e dar suporte aos seios, não como um objeto sexy.

Somente por volta do século XIX graças a invenção dos ilhóses e o uso de barbatanas de baleia que a atenção foi voltada para a cintura e teve início a era das cinturas minúsculas, conhecida como era Vitoriana, o que era considerado sexy para a época

A peça caiu em desuso no início do século XX quando foi inventado o sutiã. Nos anos 40 ela foi usada pelas Pin-ups em um approach sexy e inspirou Christian Dior, que criou o New Look.

Nos anos 60 o espartilho se tornou um acessório do fetiche sexy. No início dos anos 80 alguns estilistas trouxeram de volta à moda peças que antes tinham sido relegadas ao fetiche sexy e dentre elas estava o Espartilho. Esse revival não durou muito, em 1990 apenas poucos espartilhos sexy apareciam em coleções de estilistas famosos.

Em 2010, o espartilho voltou à moda em versão descolada e menos sexy. Do século XVI para cá os espartilhos mudaram bastante. No início eram feitos com tecidos pesadamente engomados, hoje usados em tapeçaria e reforçados com junco e cordas engomadas. Atualmente temos peças muito mais leves, feitas com barbatanas ortopédicas.

Existem vários tipos de espartilhos para todos os gostos, seja para usar debaixo de alguma roupa, seja para usá-lo sozinho apenas. Mas todos garantem um olhar sexy para qualquer mulher

Bjs

Jeniffer Garcia

Me siga nas redes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário