segunda-feira, 20 de abril de 2015

69 pensamentos para começar o dia (parte I)

Oi meninas!

Começar o dia LINDA E SEXY nem sempre é uma questão de sorte mas pode ser de MENTE.

Por isso separei 69 frases que são MANTRAS da autoestima.

Vamos lá?

69 pensamentos para começar o dia (parte I)

01 - Sendo todas as outras coisas iguais, o desejo que nasce da alegria é mais forte que o desejo que nasce da tristeza – Baruch Espinoza, filósofo holandês
02 - O humorismo alivia-nos das vicissitudes da vida, ativando o nosso senso de proporção e revelando-nos que a seriedade exagerada tende ao absurdo – Charles Chaplin, artista inglês
03 - O homem sábio é aquele que não se entristece com as coisas que não tem, mas rejubila-se com as que tem – Epicteto, filósofo grego
04 - Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade – Carlos Drummond de Andrade, poeta brasileiro
05 - A vida é maravilhosa se não se tem medo dela – Charles Chaplin, artista inglês
06 - Essa é a verdadeira alegria na vida, ser útil a um objetivo que você reconhece como grande – George Bernard Shaw, dramaturgo irlandês
07 - O segredo é não cuidar das borboletas e, sim, cuidar do jardim para que elas venham até você – Mario Quintana, poeta brasileiro
08 - Perguntaram-me o porquê, de mesmo quando tudo parece dar errado, eu continuar a sorrir e não desistir da vida. Respondi que, simplesmente, me recuso a ser infeliz – Carolina Bensino, escritora brasileira
09 - Desistir… eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; é que tem (...) mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça – Cora Coralina, poetisa brasileira
10 - Cada sonho que você deixa para trás é um futuro que deixa de existir – Steve Jobs, empresário norte-americano
11 - Suba o primeiro degrau com fé. Você não tem que ver toda a escada. Você só precisa dar o primeiro passo – Martin Luther King, líder norte-americano
12 - Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim – Mahatma Gandhi, líder indiano
13 - Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança – Renato Russo, compositor e cantor brasileiro
14 - Em um mundo repleto de ódio, nós devemos ousar ter esperança. (...) Em um mundo repleto de desespero, nós devemos ousar ter sonhos. – Michael Jackson, cantor norte-americano
15 - Se você quer construir um navio, não chame as pessoas para juntar madeira ou atribua-lhes tarefas e trabalho, mas sim ensine-os a desejar a infinita imensidão do oceano – Antoine de Saint-Exupéry, escritor francês
16 - Permita que sua solidão seja bem aproveitada, que ela não seja inútil. Não a cultive como uma doença, e sim como uma circunstância – Martha Medeiros, escritora brasileira
17 - A minha não-desistência é o que de melhor posso oferecer a você e a mim neste momento – Caio Fernando Abreu, escritor brasileiro
18 - Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras, e planta roseiras, e faz doces. Recomeça! – Cora Coralina, poetisa brasileira
19 - Os erros são quase sempre de uma natureza sagrada. Nunca tente os corrigir. Pelo contrário: Racionalize-os, compreenda-os a fundo. Depois disso, lhe será possível sublimá-los – Salvador Dalí, artista espanhol
20 - A alegria da alma constitui os belos dias da vida, seja qual for a época – Sócrates, filósofo grego
21 - Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece, como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento – Clarice Lispector, escritora brasileira
22 - Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol – Pablo Picasso, pintor espanhol
23 - Nossa maior glória não está em jamais cair, mas em levantar a cada queda – Confúcio, filósofo chinês
24 - A dor é inevitável. O sofrimento é opcional – Carlos Drummond de Andrade, poeta brasileiro
25 - Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim – Chico Xavier, médium brasileiro
26 - Eu faço da dificuldade a minha motivação, a volta por cima vem na continuação. O que se leva dessa vida é o que se vive, é o que se faz – Chorão, cantor e compositor brasileiro
27 - Da escola de guerra da vida: o que não me mata, torna-me mais forte – Friedrich Nietzsche, filósofo alemão
28 - Não é porque as coisas são difíceis que não nos arriscamos, é porque não nos arriscamos que elas se tornam difíceis – Sêneca, filósofo romano
29 - Pois para isso fomos feitos: para a esperança no milagre, para a participação da poesia, para ver a face da morte (...). Hoje a noite é jovem; da morte, apenas nascemos, imensamente – Vinicius de Moraes, poeta e compositor brasileiro
30 - Fazei de vós mesmos uma luz. Confiai em vós mesmos, não dependais de mais ninguém – atribuída a Buda
31 - Vale muito mais a pena ficarmos atentos a uma única deficiência nossa do que às mil deficiências de uma outra pessoa. Quando o defeito é nosso, temos condições de corrigi-lo – Dalai Lama, líder espiritual tibetano
32 - Porque aprendi que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola – Caio Fernando Abreu, escritor brasileiro
33 - É melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe. É assim, como a luz no coração – Vinicius de Moraes, poeta e compositor brasileiro
34 - A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas – Francis Bacon, filósofo inglês

Beijos,
Jeniffer Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário